Above Head

Usando sua Câmera

Segurando: Mão Única

Uma técnica básica é segurar sua câmera com uma mão e usar a outra como apoio ao cotovelo. Mantenha o cotovelo perto do seu corpo, para dar mais estabilidade e poder realizar gravações mais longas.

Two Hands

Segurando: Duas Mãos

Ás vezes é mais confortável segurar a câmera com as duas mãos. Novamente, mantenha os seus cotovelos encostados ao corpo para maior estabilidade nos movimentos. A diferença entre segurar com uma ou duas mãos é meramente uma questão de preferência.

Above Head

Segurando: Sobre a Cabeça

Se você estiver gravando um evento em meio à uma multidão, você pode segurar sua câmera sobre a cabeça, com os braços estendidos pro alto. Se tiver um visor regulável não há muito problema, mas se sua câmera não tem um visor móvel, você vai precisar de bastante prática para conseguir pegar os melhores ângulos.

Segurando: Estilo Video Blog

Se você tem uma câmera pequena, pode segurá-la apontada para você mesmo (e quem você esteja entrevistando), com o braço estendido. Essa técnica é difícil e certamente requer prática.Video Blog Style

Continue Gravando seus Vídeos

É uma boa idéia gravar sempre um pouco mais do que você pensa ser necessário, para dar mais liberdade na hora da edição (alguns efeitos precisam usar alguns segundos iniciais ou finais do vídeo para serem aplicados).

Estabilizando sua Câmera

Shoot Stable

Mantenha um olho aberto em busca de objetos ao seu redor que possam ajudar a manter uma estabilidade nas suas gravações. Você pode se apoiar em um muro para ficar mais estável, por exemplo. Se puder usar um tripé, poderá deixar seus clipes em média 98% mais estáveis.

Para mais detalhes, leia (em inglês) Tripés